Home Atividades Médicos do bem

Médicos do bem

Em outubro de 2017, um grupo de médicos envolvidos com o trabalho social voluntário criou o projeto “Médicos do Bem”, assim denominado por sua idealizadora, Isabel Salomão de Campos, que dedica sua existência quase centenária a beneficiar milhares de pessoas com seu trabalho humanitário de atenção a populações socialmente abandonadas e a pessoas emocionalmente fragilizadas.

Desta forma, o projeto é desenvolvido em um campo mais amplo, coerente com a Organização Mundial de Saúde, que define saúde como “(…) um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não somente ausência de afecções e enfermidades”.

Diante da grave realidade da saúde pública local e inspirados em princípios cristãos, desenvolvemos um modelo de atenção à saúde integral de comunidades de Juiz de Fora (MG). Com sede própria circundada por bairros carentes, criamos uma rede de profissionais voluntários e instituições parceiras, que se capilarizou para o atendimento por profissionais especializados, a realização de exames, a assistência social e a orientação multidisciplinar às famílias atendidas.

Muitos já foram os resultados alcançados, para mais de 350 atendidos e para mais de 50 profissionais desta rede, que têm aprendido a “estar bem fazendo o bem”. Saiba mais.