Home Atividades Circuito de Natal

Circuito de Natal

A Comunidade Espírita “A Casa do Caminho” realiza em 2019 uma expansão do Projeto “Feira de Presentes e Decoração de Natal”. O novo formato irá romper fronteiras e se transforma em Circuito de Natal. Tendo como principal objetivo da realização deste, arrecadar fundos para as obras sociais da comunidade.

O evento conta com novos parceiros e maiores oportunidades de confraternização em torno do bem. Levando suas ações e atrações a novos lugares, com novas roupagens e atuando no verdadeiro espírito do Natal. Tudo começa com a Confeitaria de Natal, Oficinas, apresentações e muito mais sendo realizados nos dias 22 e 23 de novembro de 2019 no Spazio Design em Juiz de Fora – MG. Seguida da tradicional “Feira de Presentes e Decoração de Natal” realizada no Ritz Plaza Hotel, em Juiz de Fora – MG, nos dias 6, 7 e 8 de dezembro de 2019. Para finalizar este circuito nos dias 14 e 15 de dezembro de 2019, no Shopping Jardim Norte, Juiz de Fora – MG, será realizada uma feira de artesanato e presentes. Todos os eventos são entrada franca.

No seu primeiro ano de realização, a Confeitaria de Natal contará com 12 confeiteiros de Juiz de Fora e região, com os mais diversos doces, bolos e deliciosas sobremesas. As Oficinas também são estreantes este ano, e foram preparadas com muito carinho, sendo elas: Workshop “Natal Doce: Sabor e Requinte” aprenda e deguste sobremesas com arte, com Lívia Arbex (Juiz de Fora – MG); Workshop “O Doce e Suas Harmonizações com vinho” com a sommelier Thamires Negrão (Vinho e Ponto, Juiz de Fora – MG); Workshop “Receber com Arte” com Claudia Pixu (São Paulo – SP). Lembrando que para as Oficinas é necessário realizar inscrição clicando neste link. As vagas são limitadas.

Mais um estreante de 2019 é a Feira de Artesanatos e Presentes, com expositores de Juiz de Fora e região trazendo seus produtos de qualidade e bom gosto para nos encantar.

A “Feira de Presentes e Decoração de Natal” completa 27 anos em novembro de 2019. Neste ano, serão 40 expositores de Juiz de Fora e região, incluindo diversas associações de artesãos de Minas Gerais e Rio de Janeiro. Para o conforto dos visitantes, existe uma aconchegante Praça de Alimentação, onde – além de uma extensa lista de opções em salgados, doces, tortas e outras guloseimas – é servido almoço no sábado (menu carnes e massas) e domingo (menu árabe).

O principal objetivo da iniciativa é arrecadar recursos para os trabalhos sociais da Comunidade Espírita “A Casa do Caminho”. Dentre os trabalhos realizados estão: o “Lar do Caminho”, fundado em 1981 por D. Isabel Salomão de Campos e seu esposo Dr. Ramiro Monteiro de Campos com a finalidade de prestar assistência integral e gratuita, atendendo crianças de 1 a 3 anos e 11 meses com os objetivos de cuidar e educar para que cresçam fortalecidas nos ensinamentos cristãos; a Festa do Evangelho, com o amparo a mais de trezentas famílias que vivem em bolsões de miséria na cidade de Juiz de Fora, incluindo a distribuição mensal de seis toneladas de alimentos, além de remédios, roupas e enxovais; o Nós do Bem, projeto criado por D. Isabel Salomão de Campos que é desenvolvido no Sitio Recanto do Caminho (Bairro Santa Efigênia) para prestar auxílio médico, de fisioterapia, fonoaudiologia e educação física para senhores(as) moradores(as) do bairro; além do auxílio aos moradores de rua no inverno, na cidade de Juiz de Fora (MG) que sofrem com o frio nesta época do ano, através da distribuição de cobertores, ponchos e lanche (pão com manteiga e mortadela e chocolate quente). Trabalhos esses que são realizados a décadas na comunidade.

“Solidariedade: nossa maneira de viver.”Isabel Salomão de Campos