Home Atividades Circuito de Natal

Circuito de Natal

A Comunidade Espírita “A Casa do Caminho” realizou em 2019 uma expansão do Projeto “Feira de Presentes e Decoração de Natal”. O novo formato irá romper fronteiras e se transforma em Circuito de Natal. Tendo como principal objetivo da realização deste, arrecadar fundos para as obras sociais da Comunidade.

O evento contou com novos parceiros e maiores oportunidades de confraternização em torno do Bem. Levando suas ações e atrações a novos lugares, com novas roupagens e atuando no verdadeiro espírito do Natal.

Tudo começou com a Confeitaria de Natal, Oficinas, apresentações e muito mais sendo realizados nos dias 22 e 23 de novembro de 2019 no Spazio Design em Juiz de Fora – MG. Seguida da tradicional “Feira de Presentes e Decoração de Natal” realizada no Ritz Plaza Hotel, em Juiz de Fora – MG, nos dias 6, 7 e 8 de dezembro de 2019. Para finalizar este circuito nos dias 14 e 15 de dezembro de 2019, no Shopping Jardim Norte, Juiz de Fora – MG, foi realizada uma feira de artesanato e presentes. Todos os eventos com entrada franca.

No seu primeiro ano de realização, a Confeitaria de Natal contou com 12 confeiteiros de Juiz de Fora e região, com os mais diversos doces, bolos e deliciosas sobremesas. As Oficinas também estrearam em 2019, e foram preparadas com muito carinho, sendo elas: Workshop “Natal Doce: Sabor e Requinte” aprenda e deguste sobremesas com arte, com Lívia Arbex (Juiz de Fora – MG); Workshop “O Doce e Suas Harmonizações com vinho” com a sommelier Thamires Negrão (Vinho e Ponto, Juiz de Fora – MG); Workshop “Receber com Arte” com Claudia Pixu (São Paulo – SP).

A “Feira de Presentes e Decoração de Natal” completou 27 anos em novembro de 2019. Com a participação de 40 expositores de Juiz de Fora e região, incluindo diversas associações de artesãos de Minas Gerais e Rio de Janeiro. Para o conforto dos visitantes uma aconchegante Praça de Alimentação, onde – além de uma extensa lista de opções em salgados, doces, tortas e outras guloseimas – é servido almoço no sábado (menu carnes e massas) e domingo (menu árabe).

O principal objetivo da iniciativa é arrecadar recursos para os trabalhos sociais da Comunidade Espírita “A Casa do Caminho”. Trabalhos esses que são realizados a décadas na Comunidade.

“Solidariedade: nossa maneira de viver.”Isabel Salomão de Campos