Home A Casa do Caminho Plantão de Socorro Espiritual

Plantão de Socorro Espiritual

Levar a mensagem espírita para qualquer lugar onde alguém estiver sofrendo. Com a proposta de exercitar a fraternidade cristã oferecendo socorro espiritual aos aflitos, nasceu o plantão de telefone da “A Casa do Caminho.” Conhecido internacionalmente, o pronto socorro espiritual existe desde a década de 70, funcionando 24 horas por dia com a ajuda da equipe de trabalhadores da casa. Em todo esse tempo, as atividades do plantão nunca foram interrompidas. Criado por D.Isabel Salomão de Campos, em 11 de agosto de 1979, o trabalho tem superado distâncias para garantir que, em qualquer lugar do planeta, seja possível receber o consolo do conhecimento espírita.

Do lado de cá da linha, pessoas beneficiadas pelo trabalho de D. Isabel assumem o compromisso de atender a quem sofre. Todos os plantonistas foram preparados, um a um, por ela, e se revezam em turnos de assistência para transmitir a orientação cristã, sob a ótica da Doutrina dos Espíritos. O plantão é um celeiro de oportunidades, porque oferece a cada voluntário a chance de aprender como fazer o bem.

Desde sua criação, o número de pessoas assistidas não para de crescer. Hoje são registrados mais de 600 telefonemas diários vindos dos pontos mais longínquos do Brasil e do mundo, com uma média de mil pedidos de irradiação ao dia. Os endereços anotados são encaminhados à equipe espiritual que visita cada lar necessitado, amparando aos doentes e aflitos. O trabalho é dirigido pelo espírito Dr. João de Freitas, médico português que viveu e desencarnou no Brasil e é o mentor espiritual dos trabalhos da casa. Por ano, são atendidos mais de 200 mil telefonemas, anotados cerca de 300 mil pedidos de irradiações e lidas dezenas de milhares de mensagens.

O anonimato do plantonista e a manutenção do sigilo de cada uma das ligações permitem que as pessoas abram o coração, sem constrangimento, fazendo do pronto socorro espiritual um trabalho ímpar na assistência a quem sofre, referência de ética e solidariedade cristã.

Atendimento 24 horas pelo número:

(32) 3216 9616 ou (32) 3017 4002