Home A Casa do Caminho Histórico

Histórico

A médium Isabel Salomão de Campos e seu esposo Dr. Ramiro Monteiro de Campos, trabalhadores que já eram atuantes na Doutrina Espírita, em Juiz de Fora (MG), por quase três décadas, concretizaram em 1974 o desejo de erguer o Centro Espírita “A Casa do Caminho”, que mais tarde seria transformado em Comunidade.

Sobre as bases do Evangelho de Jesus, “A Casa do Caminho” nasceu destinada a socorrer os sofredores e fazer conhecida a mensagem cristã. Inspirada na Casa do Caminho de Pedro, o Apóstolo, nossa instituição mantém suas portas abertas 24 horas para o atendimento aos necessitados do corpo e da alma.

A Comunidade Espírita “A Casa do Caminho”, fundada, dirigida e presidida por D. Isabel Salomão de Campos, tem como órgãos integrantes:

  • Centro Espírita “A Casa do Caminho”
  • Lar do Caminho
  • Livraria e Editora J. Herculano Pires

Com uma equipe de 200 médiuns trabalhadores preparados por D. Isabel, “A Casa do Caminho” desenvolve os seguintes trabalhos:

Tratamento espiritual nas reuniões púbicas com a equipe de trabalhadores preparados por D. Isabel Salomão de Campos

Há 70 anos, a médium, que já foi tema de diversos programas de TV de alcance nacional, atendia doentes vindos de diferentes lugares do mundo em busca da medicina espiritual. Através de uma sublime mediunidade de cura, D. Isabel já atendeu a milhares de pessoas, levando a mensagem de Jesus aos corações necessitados.

Nestas reuniões públicas, o atendimento semanal abrange mais de 2.000 pessoas beneficiadas pelo estudo do Espiritismo e pelo tratamento espiritual, através dos passes e da água fluidificada. As reuniões acontecem às 6ª feiras, às 20 horas, e aos sábados, às 16 horas.