O Livro “Os Dois Mundos de Isabel” escrito por Daniela Arbex que narra a história da brasileira centenária que ergueu a voz para ajudar milhares de pessoas, foi indicado na categoria ‘Obra de destaque’ do prêmio ‘Descobertas do Ano’.
O prêmio ‘Descobertas do Ano’ é uma homenagem aos autores, pesquisadores e estudiosos que a Aventuras na História – AH promove em seu aniversário de 18 anos. Reconhecendo o trabalho de personalidades e obras que, de alguma maneira, ajudaram a desvendar fatos históricos e momentos que marcaram o Brasil e o mundo.
Sobre o livro: “Nascida no interior de Minas Gerais, em 1924, Isabel Salomão de Campos é da primeira geração de brasileiros de uma família de imigrantes libaneses. Criada no sertão mineiro, em uma fazenda, a menina mostrou ser diferente desde pequena. Aos 9 anos via e ouvia coisas que não conseguia explicar, benzia pessoas sem acesso a remédios e a cuidados médicos, e, aos 14, conseguiu sozinha a autorização do prefeito de sua cidade para criar uma escola para os filhos dos colonos. A professora seria ela própria. Foi no início da vida adulta que Isabel teve um entendimento mais amplo da sua vocação. Quando descobriu que as tais “coisas” que via desde a infância eram espíritos se comunicando com ela, Isabel deu início a um longo processo de aprendizado no espiritismo, sendo a primeira mulher a erguer publicamente sua voz para falar deste mundo invisível”.
✅ Não deixe de participar! Vote!
Para votar, acesse o site: https://aventurasnahistoria.uol.com.br/noticias/reportagem/premio-descobertas-do-ano-vote-na-categoria-obra-de-destaque.phtml
O Arraiá do Caminho 2024 foi um sucesso! Alegria, frat
O documentário \"A Casa do Caminho: 50 anos de trajetó
No sábado, 18 de maio de 2024, a direção e voluntár