Home Artigos

Artigos

O renascimento do pai da Boate Kiss

Desde a derradeira noite na boate Kiss em que as chamas encerraram os dias de seu filho nesta existência, aquele pai vivia como órfão na Terra, abandonado, tateando na escuridão das nefastas sombras do mundo.

Se a vida termina no túmulo, aquele homem estava para sempre destinado ao sofrimento da morte do filho que nunca mais veria. Lembrava da infância do filhinho amado, de suas molecagens de menino, dos planos para a juventude na faculdade, partilhavam sonhos para o futuro próspero!

E, de repente, todo esse amor, essa vida, esses planos, esses abraços e sonhos, tudo, tudo virou fumaça preta, tóxico nocivo aos pulmões do pai que desde a noite de chamas na Boate Kiss, só respirava desesperança e solidão. Seu coração passou a sofrer da moléstia da incompreensão perante o Deus que o abandonou quando seu filho da morte não escapou.

Dias amargos se seguiram, sem sentido de existência, até que, das mesmas mãos que descreveram a tragédia de sua vida contada em “Todo dia a mesma noite”, o pai renasceu para a vida lendo “Os dois mundos de Isabel”. A cada página lida da biografia da missionária de Jesus, Isabel Salomão de Campos, cada recôndito escuro de sua alma era iluminado pela luz renovadora do Cristo, lhe restaurando as energias, na certeza de que a vida não começa no berço e não termina no túmulo! Ah! Como se sentira reconfortado pelo testemunho da mulher até então desconhecida por ele, que pela lealdade ao Evangelho, levantou tantos caídos do caminho! Era ele, mais um necessitado, que morria às margens de si mesmo aos olhos de todos, faminto e sedento mesmo sendo brindado pelo farto banquete do mundo! A história de outros pais e irmãos separados dos filhos pela morte do corpo físico contado pela autora Daniela Arbex, também era sua história até o encontro com Isabel!

A porta do entendimento da vida à luz da eternidade da alma se abriu diante do homem, renovando-lhe as sendas e aclarando seu espírito! Reencontrou-se com Deus, em lágrimas, entendendo-lhe os ensinos, e pôde, enfim, fazer as pazes com esse Pai amoroso e bom, justo e irrepreensível a quem outrora dirigiu revolta.

Os planos de convivência com o filho, interrompidos pelas sombras do mundo material, foram retomados pela certeza do reencontro!

Os dois mundos de Isabel se apresentaram àquele pai, fazendo-o conhecer as mensagens e belezas da reencarnação, presente de Deus a todos nós, encerrando os dilemas da justiça de Deus em sua sentença de misericórdia na chance do recomeço.

Por Tatiana Barros Lawall Comunidade Espírita “A Casa do Caminho” – ‘Tribuna Livre’ Publicado no espaço quinzenal cedido pelo Jornal Tribuna de Minas, 06 de novembro de 2020, Juiz de Fora, MG.

22 de dezembro de 2020 por: A Casa do Caminho