Home Artigos

Artigos

O Espiritismo e a Vida

Já nos tempos de Moisés temos registros de leis divinas como “não matarás”.

A vida, como criação de Deus, nos concita ao progresso em harmonia com a natureza num movimento contínuo de expansão do universo.

A concepção de Deus passa pelo crivo da razão, da ciência, da filosofia, da espiritualidade, da compreensão da natureza e pelo respeito das leis divinas! No desrespeito aos preceitos do Criador, incorremos na sucessão das dores que buscam nos reajustar aos princípios excelsos.

Nossa encarnação é, cuidadosamente, preparada no mundo espiritual para que progridamos num suceder de eventos decorrentes de leis de causa e efeito, onde o acaso não existe.

Uma existência segue uma programação realizada em longo período, com fins preestabelecidos, cuja jornada começa antes do berço.

Quando uma nação adota leis favoráveis ao aborto, a materialidade é a tônica, e a espiritualidade sepultada.

Jesus veio à Terra nos ensinar leis de amor e ainda hoje continuamos sendo surdos e cegos aos seus ensinamentos. Até quando nosso planeta caminhará escolhendo a morte, menosprezando a vida humana? Até quando a humanidade seguirá perpetrando o crime? Quanto tempo ainda sofreremos em função de nossas escolhas tão cruéis? Planeta de provas e expiações ainda por quantos séculos?

As escolhas que fazemos vão dando a condição de nossas emanações fluídicas, demonstrando o teor de nosso pensamento e o nível de nossa vibração. Enquanto optarmos pela morte em detrimento da vida, como no aborto criminoso, nossas emanações serão deletérias, e estreitos e acanhados serão nossos sonhos de felicidade.

O livre arbítrio nos possibilita um cardápio de opções de conduta, no entanto, os resultados nos alcançarão peremptoriamente, ainda que ignorância tenha alimentado nossas escolhas.

A bandeira de nosso Brasil traz as cores de nossas matas, de nossos mares, de nossos céus cheios de estrelas. Traz o branco de muitos daqueles que almejam a paz! Manchá-la com as cores do crime é subverter os desígnios auspiciosos de uma nação destinada à pátria do evangelho e coração do mundo.

Por Denise Gasparetti Drumond, Comunidade Espírita “A Casa do Caminho” – ‘Tribuna Livre’ Publicado no espaço quinzenal cedido pelo Jornal Tribuna de Minas, 06 de Outubro de 2023, Juiz de Fora, MG.

16 de janeiro de 2024 por: A Casa do Caminho