Home Artigos

Artigos

No caminho

“Jesus, o Cristo de Deus, está vivo e atuante em nosso benefício”, fortalece-nos a esperança a médium d. Isabel Salomão de Campos.

Tempos de reflexão nos convidam, ainda mais, ao aconchego da mensagem do Cristo. Embora, desde sempre, Jesus convide os aflitos a irem até Ele, a buscarem seu jugo suave e seu fardo leve, muitos, ainda, recalcitram diante do caminho. Até então, a humanidade precisa da dor para ouvir o chamado das verdades eternas. Não fosse assim, não estaríamos num planeta em que todos experimentamos provas, a fim de nos elevarmos e conquistarmos a vitória sobre nós mesmos, redimensionando nossa caminhada através do aprendizado que o problema ou a dificuldade tenham vindo nos ensinar.

D. Isabel esclarece que o sofrimento vem diminuir a distância entre nós e o bem, num convite a vivenciar as verdades espirituais que nos conduzem à evolução: “Na vivência das Leis de Deus, encontramos todos os recursos que significam vacinas contra as enfermidades que amedrontam a humanidade”.

Reflitamos, sem julgamentos, mas com responsabilidade cristã, que nós, a humanidade, no passado, optamos por Barrabás em detrimento a Jesus e trilhamos caminhos diversos daqueles apontados pelo Cristo. Pela psicografia de Chico Xavier, Emmanuel destaca que muitos ainda acreditam que o Cristianismo é uma panaceia como tantas para a salvação da humanidade. Para esses, a vida é satisfação do corpo e dos desejos imediatistas, e, equivocadamente, buscam a luz da fé apenas para situações de sofrimentos irremediáveis, e a oração, somente para momentos graves.

Entretanto Deus, que é misericórdia, e Jesus, que é o amor maior que encarnou no planeta, não nos deixam entregues às nossas indecisões e aos nossos desapontamentos. Aguardam-nos o amadurecimento individual, para que conscientes trilhemos novo caminho, em que a vivência das verdades eternas seja a luz a iluminá-lo. A reencarnação é bênção, e o livre arbítrio, liberdade intransferível.

Emmanuel pondera que não se compreende estrada sem proveito e que abraçar o Cristianismo é avançar para a vida melhor. Marchar em companhia de Jesus é aprender sempre, é renovar o bem em nós e para nosso próximo, é buscar o trabalho construtivo em todas as circunstâncias da vida, no caminho do conhecimento, da experiência e da elevação.

Diante dos momentos graves da existência terrestre, diante de lutas e lágrimas, iniciemos, cada dia, elevando nosso coração ao sol da confiança em Jesus, buscando realizar o trabalho de evangelização em nós mesmos, para estender ao próximo, e estaremos no caminho com Jesus, identificados por suas eternas palavras: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vai ao Pai senão por Mim”.

Por Denise Pereira Rebello, Comunidade Espírita “A Casa do Caminho” – ‘Tribuna Livre’ Publicado no espaço quinzenal cedido pelo Jornal Tribuna de Minas, 09 de abril de 2021, Juiz de Fora, MG.

4 de maio de 2021 por: A Casa do Caminho