Home A Casa do Caminho Notícias

Notícias

Aniversário de 49 anos da CECC

Dez de maio de 2023. Há 49 anos, a Comunidade Espírita “A Casa do Caminho” era inaugurada em Juiz de Fora (MG). Nascia do ideal de dona Isabel Salomão de Campos e de seu esposo, o advogado Ramiro Monteiro de Campos, de divulgar o Espiritismo e de promover a paz através da vivência do Evangelho do Cristo. Essa aliás é uma das principais características do trabalho da fundadora e presidente desta Casa. Foi atuando sem pausas em benefício da coletividade que a médium de 98 anos de idade alcançou a impressionante marca de mais de 70 anos de trabalho mediúnico.
E desde que as portas do nosso centro espírita foram abertas ao público, em 10 de maio de 1974, o atendimento fraterno jamais foi interrompido. Mesmo quando a pandemia de Covid-19 assolou o mundo, resultando na suspensão de diversas atividades, dona Isabel manteve ativo, através da sua equipe de trabalhadores, o pronto socorro espiritual, um atendimento telefônico disponível por 24 horas e que há mais de quarenta anos vem ajudando milhares de pessoas ao redor do planeta. Também garantiu que as reuniões públicas alcançassem os lares por meio de lives semanais divulgadas em nosso canal no YouTube.
Por isso, nesta quarta-feira, dia em que comemoramos 49 anos de trabalho ininterrupto, a equipe que mantém a “A Casa do Caminho”, reitera, em nome de dona Isabel e de seu mentor espiritual, Doutor João de Freitas, o compromisso e a lealdade a Allan Kardec, Codificador da Doutrina Espírita.
Na visita que fez à “A Casa do Caminho”, em 9 de agosto de 1976, Chico Xavier destacou ter encontrado na nossa comunidade a prática da solidariedade e revelou uma vontade: “se eu pudesse, voltaria à estaca zero, sentaria naquelas cadeiras e começaria de novo”, afirmou.
E você? Conhece a nossa Casa?
Seja bem-vindo em nome do Cristo!

10 de maio de 2023 por: A Casa do Caminho